Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Como Investir no seu Curriculum


Hoje em dia, só os melhores tem vagas para as grandes empresas, e por sua vez as únicas que pagam bem, um bom curriculum faz muita diferença, mas no entanto não é suficiente se a pessoa não mostrar aquilo que saber fazer, tome muito cuidado quando você colocar algo no curriculum em algum momento você vai ser  questionado. A grande sacada é você ser especialista em alguma área do conhecimento, para isso você precisa encontrar a área que você se encaixa, não adianta você se encaixar em algo que você não vai ser valorizado  todo investimento deve ter um retorno seja ela a pequeno prazo ou a longo prazo. Um bom profissional hoje em dia tem que ser comunicativo, saber fazer boas amizades, saber discutir sobre um problema, tenha foco na sua vida, não procure abraçar o mundo com as mãos, isso não funciona, planeje, crie passos pequenos a seguir.
Quando estava pra terminar a Faculdade não sabia o que fazer ou em que rumo seguir, no entanto tinha uma média boa na faculdade e boas amizades, que me mostrava um ponto a seguir, seja sempre uma pessoa honesta e focada, as pessoas vão te indicar, basta você estudar que as oportunidades virão, sempre encare os desafios impostos, Deus sabe o futuro em algum momento você pode precisar daquela experiência. Invista seu dinheiro em Certificações na área que deseja seguir, elas são um diferencial muito grande, na sua área analise os curriculum dos Plenos e Senior, pra saber seus pontos fracos que ainda precisa melhorar, não seja como criança que muda o foco todo tempo, pesquise, analise, projete, execute seu futuro.


A base salarial do mercado é esta mesmo apresentado na tabela abaixo (Trainee, Junior, Pleno, Senior), variando de 1500 a 7000 de Trainee a Gerente da Área de Testes, manaus esta parecida com o Rio de Janeiro, no entanto são poucos empresas que pagam bem (FUCAPI, Paulo Feitosa, Nokia, Samsung). Estude as empresas, saibam o que elas exigem, tenha boas experiências no seu curriculum. Cada empresa segue um processo, RUP, SCRUM, MPS.BR, ISO 27001, isso é muito importante para empresa, faz a diferença no mercado competitivo, por mais chato que seja a parte de processo, conheça bem, mostre pra empresa que você conhece o processo dela. Pra você chegar no topo salarial pode ser anos de Investimento, eu creio que compensa o sacrifício.




Pesquisa Salarial no site de curriculum CEVIU:
http://www.ceviu.com.br/salario/tabela-pretensao-salarial-analista-testes

Nenhum comentário:

Postar um comentário