Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Testes: Por que?

Semelhante à situação de muitos sistemas físicos e produtos, o objetivo do teste de software é assegurar que o software funcione como esperado, de acordo com que foi projetado, quando eles são usados por seus clientes e  usuários finais. A maneira mais natural de mostrar o cumprimento das expectativas é demonstrar o seu funcionamento através de alguns "dry-run" um conjunto de atividades planejadas,  em laboratório antes que os produtos sejam liberados ou entregues. Na caso de produtos de software, esse conjunto de atividades planejadas, se faz através da execução do programa que é geralmente chamado de teste.
 O objetivo principal do processo de teste é simplesmente encontrar mais número de defeitos possíveis. Problemas que podem ocorrer em produção, o processo de teste está diretamente relacionado a Qualidade do Software.

·        Processo de executar um programa ou sistema com intenção de encontrar defeitos (teste negativo) (Glen Myers – 1979);
·        Qualquer atividade que a partir da avaliação de um atributo ou capacidade de um programa ou sistema seja possível determinar se ele alcança os resultados desejados (Bill Hetzel - 1988).

Nenhum comentário:

Postar um comentário